Início » Barulho » Reforma nos apartamentos: o que você precisa saber

Reforma nos apartamentos: o que você precisa saber

Se você ainda não passou por nenhuma reforma na sua casa ainda, certamente irá passar. As necessidades de adequação de espaços, adaptações aos novos estilos de vida ou mesmo um desejo de mudança acontecem eventualmente, e, no caso dos condôminos, é preciso contar com a paciência e o bom senso na hora de executar qualquer mudança na estrutura do lar.

Para saber até onde você pode ir com toda essa mudança e o que é aconselhável fazer nestes casos, acompanhe algumas dicas de o que você precisa saber sobre reforma nos apartamentos:

- Barulho: a reforma deverá acontecer no período previsto no Regulamento Interno. Obras deverão acontecer em horário padrão (das 8h às 17h). Muitos municípios limitam a emissão de barulhos até às 22h.

- Avise o zelador: é aconselhável que comunique o zelador para que o próprio avise os demais condôminos antes de iniciar qualquer projeto que gere barulho e transtornos no dia a dia das demais pessoas. Ele também poderá lhe orientar quanto as regras do local e procedimentos básicos, como por exemplo, o que fazer com o entulho.

- Mão de obra: tenha muito cuidado e atenção na hora da contratação dos serviços. Nem todos os profissionais possuem conhecimento e sabem lidar com reformas em apartamentos. Eles deverão estar a par tanto quanto você sobre as normas do local.

- Alteração de fachadas e normas do condomínio: nem tudo você poderá mudar. Procure respeitar as normas do apartamento. Áreas comuns ou que afetam a estrutura geral do local não podem ser alterados, visto que mexerão em todo o projeto do prédio.

About these ads

1 comentário

  1. Silvia Horna disse:

    Prezada Doutora,

    Parabéns pelo seu Blog. Sou síndica de um edifício em Brasília e uma das proprietária esta fazendo uma reforma total no imóvel. Pedi o projeto e a mesma se recusa a entrega-lo alegando que não existe Lei que a obrigue a tal fato. Além do mais ela esta querendo desviar uma coluna de água que atende a todos os apartamentos de sua prumada. Poderia me orientar se há esta Lei específica? E se realmente posso proibir que ela desvie a coluna. Obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: