Condomínio e locações – Conheça seus problemas

Início »

cães em apartamentos

Anúncios

Na verdade, quando se fala em animais em apartamentos, fala-se em cães, porque gatos não latem, não fazem barulho e não oferecem perigo aos moradores, salvo raríssimas exceções. Aves também não amedrontam e ninguém tem araponga nas unidades condominiais. Algumas convenções proíbem cachorros em apartamentos, mas a jurisprudência é francamente a favor da manutenção deles. Se no seu condomínio é proibido, procure um advogado. O mesmo se diga quanto à obrigatoriedade de serem transportados no colo, independentemente de seu tamanho ou se sua dona está grávida ou acabou de ter filho. O número de animais não é previsto na lei, nem nas convenções de condomínio ou nos regulamentos internos. Mas vale o bom senso. Agora, alguns cuidados tem que ser tomados, como por exemplo andar sempre na coleira e não fazer suas necessidades nas áreas comuns, porque senão a multa é certa e justa.

Anúncios

4 Comentários

  1. rogerio kersting disse:

    minha esposa foi multada com 8 meses de gravidez por nao carregar seu cachorro no colo no hall de entrada do predio e na garagem. Agora multada novamente apos 3 semanas do parto pela mesma razao. Este regimento interno pode obrigar tal condicao? obrigado

  2. Rogério, entendo que não. Procure um advogado para propor judicialmente a anulação das multas. Em condomínios, às vezes, encontramos regulamentações absurdas. Exigir que os cachorros circulem com coleira e guia, tudo bem. Mas no colo, há situações impossíveis. Como exigir que uma criança ou uma pessoa idosa desça com um cachorro grande no colo? Não há o mínimo bom senso.

  3. Samantha Mesquita disse:

    Bom dia! Em relação a proibição de descer com dois cachorros ao mesmo tempo? Minha mãe possui dois cachorros, de porte médio, mora no 6º andar e desce com eles 3x ao dia. O condomínio quer que ela o faça com um de cada vez. Isso é legal? Lembrando que ela sempre pega o elevador de serviço vazio (se tiver alguém dentro ela não entra) e passa pela área comum apenas para chegar à rua.

    • Daphnis Citti de Lauro disse:

      Samantha, essa proibição não tem nenhum sentido. Lute pelo direito da sua mãe descer com os dois cachorros ao mesmo tempo. Que absurdo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: