Condomínio e locações – Conheça seus problemas

Início » Sobre o Livro

Sobre o Livro

Condomínio: conheça seus problemas

Depois de várias palestras, artigos e contribuições em matérias sobre os problemas enfrentados por moradores e síndicos de condomínios, resolvi escrever esse livro.

Nas palestras que realizei a convite do CRECI de São Paulo (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), várias pessoas perguntavam se eu tinha escrito algum livro para comprarem, agora não tenho mais esse problema, quando me questionam já indico o nome e onde encontrá-lo.

Durante essas apresentações tentei extrair quais são as maiores dúvidas das pessoas em relação aos problemas enfrentados nos condomínios. Nessa obra, reuni alguns questionamentos relacionados a legislação, síndico, instalações, animais, infiltrações, vagas na garagem, instalações de antenas, entre outros. Condomínio: conheça seus problemas aborda, de forma simples e objetiva, as questões mais polêmicas e importantes de quem vive em condomínios.

Conviver em sociedade, com pessoas diferentes e hábitos distintos não é fácil, algumas vezes uma simples conversa pode resolver o problema, mas quando isso não é suficiente, precisamos tomar providências mais sérias. Para isso, conhecer o problema é fundamental.
Daphnis Citti de Lauro

Informações e pedidos:

Livraria Martins Fontes
(11) 3292 2660
www.martinsfontespaulista.com.br

Editora Eskalab
(11) 3171 2190

Anúncios

6 Comentários

  1. SILVIA disse:

    Prezado Sr. Daphnis,
    Boa tarde!
    Gostaria de saber se uma pessoa que é portadora de linfoma de medula óssea + câncer de mama (já recuperada) poderá ter uma vaga permanente na garagem do condomínio, uma vez que a cada 6 meses troca-se de local e às vezes fica em garagem descoberta. Será necessário apresentar laudo médico? Ou outra documentação?

    Atenciosamente,

    Silvia

    • Daphnis Citti de Lauro disse:

      Silvia, a lei que regula os condomínios não entra nesses detalhes. É mais geral. Entretanto, você deve enviar uma carta ao síndico e à administradora que, por uma questão de humanidade e solidariedade, devem dar uma vaga pelo menos pelo período de um ano, renovável automaticamente, caso seja necessário. Se não conseguir, envie uma carta pedindo que na próxima assembléia o assunto seja discutido. As cartas sempre devem ser protocoladas, para fazer prova da entrega. Se em último caso não conseguir nada, o jeito é propor ação contra o condomínio que, por se tratar de um problema de saúde, certamente o juiz concederá o pedido.

  2. terezinha landowsky disse:

    Dr. Daphnis
    Paca apartamentos com duas vagas de garagem quanto a mais deve ser a taxa do condominio
    E quanto a animias silvestres existem alguma lei que possa proíbilo e como os demais condonimos devem proceder.
    Cordialmente
    Terezinha

  3. João Batista disse:

    Dr. Daphnis,
    Boa tarde!
    No condomínio ao qual eu faço parte a diretoria pro pois ao conselho que realizassem o Réveillon e fizeram só que não deu gente o suficiente nem pra pagar as despesas ficando em mais de 10.000,00 o prejuízo dai eles lançaram nas despesas do condomínio essas despesas e quem não foi agora tem que arcar com as despesas e justo fazer isto.

  4. janaina disse:

    bom dia ; meu condomínio que moro não tem churrasqueira , quero saber se e certo fazer churrasco na garagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: