Para adquirir os livros acima, entre em contato com:
MUNDO JURÍDICO EDITORA
atendimento@editoramundojuridico.com.br
www.editoramundojuridico.com.br
LIVRARIA MARTINS FONTES
Avenida Paulista, 509 – Fone: (11) 2167-9900
www.martinsfontespaulista.com.br
CITTI ASSESSORIA IMOBILIÁRIA
Mayara – Fone: (11) 3284-1503
Prezado Sr. Daphnis,
Boa tarde!
Gostaria de saber se uma pessoa que é portadora de linfoma de medula óssea + câncer de mama (já recuperada) poderá ter uma vaga permanente na garagem do condomínio, uma vez que a cada 6 meses troca-se de local e às vezes fica em garagem descoberta. Será necessário apresentar laudo médico? Ou outra documentação?
Atenciosamente,
Silvia
Silvia, a lei que regula os condomínios não entra nesses detalhes. É mais geral. Entretanto, você deve enviar uma carta ao síndico e à administradora que, por uma questão de humanidade e solidariedade, devem dar uma vaga pelo menos pelo período de um ano, renovável automaticamente, caso seja necessário. Se não conseguir, envie uma carta pedindo que na próxima assembléia o assunto seja discutido. As cartas sempre devem ser protocoladas, para fazer prova da entrega. Se em último caso não conseguir nada, o jeito é propor ação contra o condomínio que, por se tratar de um problema de saúde, certamente o juiz concederá o pedido.
Dr. Daphnis
Paca apartamentos com duas vagas de garagem quanto a mais deve ser a taxa do condominio
E quanto a animias silvestres existem alguma lei que possa proíbilo e como os demais condonimos devem proceder.
Cordialmente
Terezinha
Dr. Daphnis,
Boa tarde!
No condomínio ao qual eu faço parte a diretoria pro pois ao conselho que realizassem o Réveillon e fizeram só que não deu gente o suficiente nem pra pagar as despesas ficando em mais de 10.000,00 o prejuízo dai eles lançaram nas despesas do condomínio essas despesas e quem não foi agora tem que arcar com as despesas e justo fazer isto.
bom dia ; meu condomínio que moro não tem churrasqueira , quero saber se e certo fazer churrasco na garagem
Janaina, cada condomínio tem suas normas internas. Recomendo perguntar ao síndico.